sexta-feira, 25 de março de 2011

Fatos da escola

Quinta-feira. Aula de filosofia. Aula sobre a filosofia na religião.
A professora pergunta aos alunos qual a religião de cada um, e Rodrigo querendo ser engraçadinho responde:
- Eu sou espiritista.




____________

Se alguém quiser aderir à mais nova religião, é só contatar o Rodrigo que ele te explica tudinho.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Fatos da escola

Segunda-feira. Aula de biologia.
Jennifer, entusiasmada com a aula sobre os reinos animais pergunta para a sua amiga Letícia:
- Lê, os seres humanos fazem fotossíntese?

___________________

Nem preciso dizer que foi a piada do ano né?

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Fatos da escola

A escola é lugar de aprendizado e amizades. Na parte do aprendizado deixamos a desejar, mas na parte das amizades... essa não tem problemas: são conversas, brincadeiras, ocasionais discussões (que fazem parte) e as idiotices. E é nessa ultima parte que o "fatos da escola" estará focado.
Vou contar as coisas idiotas que acontecem na minha turma e na escola.
Pro primeiro post, vou contar algo que eu fiz.

___________________________

Após ter uma pequena discussão com sua amiga Anne, Letícia senta em sua cadeira e fica quieta, e Anne pergunta:
- Letícia, você ta nervosa?
E Letícia responde quase gritando:
- EU NÃO TO NERVOSA, EU TO PENSANDO!

isso mudou minha vida

sábado, 29 de janeiro de 2011

.

O que faria você ficar mais triste? Um parente se suicidar ou ser assassinado? Mesmo que fosse um parente distante, seria saber que a vida de uma pessoa que compartilha o mesmo sangue que você é tão inquietante e insatifastória a ponto dele tirar a sua própria vida ou essa pessoa morrer nas mãos da violência urbana? E se essas duas coisas acontecessem no intervalo de uma semana? Você desabaria ou simplesmente ficaria triste? E se, pra piorar a situação, isso afetasse diretamente uma pessoa que você ama muito?
Nessas situações, até a pessoa que se acha forte pode se abalar. Porque quando isso acontece fora do seu mundinho, pode não afetar tanto, mas quando acontece com você, não é de se esperar um choro incontrolável e uma tristeza que te deixa sem vontade de fazer as coisas que você mais aprecia? Também não te deixaria com vontade de chingar a tudo e todos, explodir com as coisas mais bobas e ficar com medo de que, do nada ao lembrar do que aconteceu, você tenha uma crise choro em um lugar público? Não faria você pensar que a humanidade está decaindo e se nós, os estúpidos, hipócritas, idiotas e supostamente superiores, seres humanos nunca aprenderemos com todos os erros desses milênios em que nossa raça viveu e que a unica maneira pra ocorrer uma pequena mudança é se alguma bactéria doida infectar todos e todo mundo morrer ou se os sábios maias estiverem certos e o mundo realmente acabar em 2012? Faria você se perguntar porque, porque as coisas ruins sempre acontecem com maior frequência do que as boas e se isso nunca acabaria e a merda da paz mundial finalmente prevalecesse? Não faria você querer que os humanos nunca tivessem desenvolvido um cérebro e morressem na primeira tentativa de viver? Ou melhor, não faria você se perguntar se realmente nosso cérebro fosse superior aos dos nossos amiguinhos do zoológico que, pelo menos, sobrevivem sem agredir a natureza ao redor deles? Isso aconteceria com você?