Ontem, recebi uns amiguinhos aqui em casa que vieram ver uns filmes. Antes de começar o filme, eu fiz a pergunta de sempre "Inglês legendado ou português dublado?" e a resposta foi a de sempre também "Em português né Letícia".
É a rotina quando eu vejo filme com os meus amigos. Eu queria mudar um pouco ela.
Eu sinceramente prefiro ver filmes legendados, porque alguns dubladores simplesmente não conseguem passar a emoção que o ator realmente passa e também porque eu gosto, realmente, gosto de escutar a voz real do ator, e não a que implantam nas imagens dos filmes. Vamos falar também que algumas dublagens são horríveis: é voz de indiferença quando acontece uma cena emocionante, um grito exagerado demais quando ta tudo calmo demais pra aquilo, a voz que não se encaixa com o perfil da pessoa (porque não da pra colocar uma voz muito fina num cara como Arnold Swais-alguma-coisa), ou até a voz que não se encaixa com a fala realmente (aquela hora em que a voz sumiu mas a boca ainda se mexe entende?) e além disso, as piadas de filmes de comédias ficam mais engraçadas e coerentes na lingua natal do filme ;).
Eu também não gosto nem um pouco dos nomes que traduzem dos filmes e seriados. Tipo: o nome da série é One Tree Hill, que se refere ao nome do lugar em que se passa a história da série, o que até é legalzinho, ai umas pessoas colocam o nome da série de Lances da vida porque os caras jogam basquete, alem da metáfora ser ridicula, com esse nome a série parece ser uma daquelas séries mechicanas com pouca verba, o que é totalmente errado. Além dessa série, existem várias outras. Ainda bem que alguns canais tem o bom senso de não mudar o nome do seriado, até porque seria ridiculo Friends se chamar Amigos né?
Então ai vai o meu pedido aos meus queridos amiguinhos que leem essa budega: Vamos ver o filme legendado da proxima vez?
Um beijo
ps. eu não gosto dos USA, só dos filmes de lá *-*
pps. eu também não gosto nem um pouco dessa musica da miley que ta no titulo, ela só ta ai porque foi a primeira coisa relacionada aos estados unidos que eu pensei
Nenhum comentário:
Postar um comentário